Trabalhe e Descanse

“E ele disse-lhes: Vinde vós, aqui à parte, a um lugar deserto, e repousai um pouco. Porque havia muitos que iam e vinham, e não tinham tempo para comer. E foram sós num barco para um lugar deserto.” (Mc 6.31,32).

Ser líder é conseguir transmitir às pessoas sua visão, de forma tão clara e poderosa, que elas imediatamente querem segui-lo e sentem-se grandemente motivadas a alcançar os objetivos que você traçou. O maior de todos os líderes que o nosso planeta já viu nascer é, sem dúvidas, Jesus Cristo. Nenhum outro conseguiu impactar os homens com sua mensagem, a ponto de deixá-los dispostos a dar a sua vida por ele. O Senhor Jesus é o maior exemplo de liderança e o cristão que quer liderar precisar aprender com Ele e imitá-lo.

O líder que imita a Cristo deve ser ativo para cumprir sua missão, pois Cristo era plenamente ativo em cumprir a missão que o Pai lhe confiara. Porém, o líder cristão deve equilibrar a atividade com o tempo para descanso, pois também o Mestre não se esquecia de ter um tempo para descansar e alimentar-se adequadamente.

O mesmo Deus que ordenou o trabalho, também ordenou o descanso: “Seis dias farás a tua obra, mas, ao sétimo dia, descansarás”. Ele instituiu o trabalho, mas também instituiu o dia semanal de descanso e adoração.

O homem precisa deste dia. Nós precisamos dele, semanalmente. O próprio Senhor declarou: “O sábado foi estabelecido por causa do homem, e não o homem por causa do sábado”.

O descanso é necessário para manter a integridade do corpo e da mente.
O descanso é necessário para refletirmos sobre o significado da vida e do trabalho.
O descanso é necessário para desfrutarmos dos frutos do nosso trabalho.

Deus projetou o nosso corpo precisando de sono e descanso. Podemos exigir que ele funcione no limite de sua capacidade por um tempo, mas por fim, haverá um preço a pagar e o resultado não é apenas queda de produtividade, mas também esgotamento físico. O Mestre não quer isso de nós. De nenhum de nós.

Por Sua graça, o Senhor, que nos comissionou a trabalhar, também mostrou aos seus discípulos que deviam tirar um tempo para descansar. Sigamos seus passos, sendo trabalhadores dinâmicos e esforçados, mas também reservando um tempo para o repouso e a meditação, além do lazer, para “recarregar as baterias”.

Obrigado, Senhor, pelo descanso.

Pr. Kleber Maia

Category:

Artigos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*