Peça Coisas Grandes

“Havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que eu te faça, antes que seja tomado de ti. E disse Eliseu: Peço-te que haja sobre mim dobrada porção de teu espírito. Respondeu Elias: Coisa difícil pediste. Todavia, se me vires quando for tomado de ti, assim se te fará; porém, se não, não se fará.” (2 Reis 2.9,10).

Eliseu teve um sonho: ser o herdeiro do ministério de Elias. Isto não era coisa pequena. Elias, depois de Moisés, foi o profeta que mais realizou sinais, até então. A primeira ressurreição na Bíblia foi realizada por seu intermédio.

Ele teve coragem de enfrentar o rei, a rainha e os profetas dos falsos deuses. Isto foi difícil! Afinal de contas, uma coisa era entregar uma mensagem dura a Davi, como fez Natã, pois ele era um homem temente a Deus. Mas entregar uma mensagem de reprovação a Acabe, um ímpio! Isto era muito perigoso e exigia muita coragem.

Elias predisse a seca de 3 anos, que contrariava diretamente os supostos poderes de Baal, o deus da chuva. Sem dúvidas, querer ser como Elias era querer algo grande!

No desejo de cumprir seu sonho, Eliseu seguiu Elias a toda parte aonde ele ia.

Quando o profeta falou de sua partida, ele viu sua oportunidade.
Finalmente, Elias pergunta: que queres?
Ele disse de pronto: Quero realizar o meu sonho. Quero porção dobrada do teu espírito, ou seja, quero ter a porção do primogênito – ser o primeiro, o sucessor.

Você pediu algo grande, disse Elias, mas… (Com Deus sempre há possibilidades).
Como sonhar grande? Pela fé. Sem fé é impossível agradar a Deus.
Quando Deus quer realizar algo em nossas vidas, Ele nos dá um sonho, uma visão, um desejo de realizar isto. Os sonhos são o que nos motivam a ir adiante.

Os sonhadores nem sempre são bem vistos, como José, pois aqueles que não têm sonhos vêem os sonhadores como problemas. Mas a oposição daqueles não deve impedir-nos de buscar a realização dos nossos projetos.

Seu sonho deve ser maior que você. Em outras palavras, deve exigir fé ao extremo ou então nós seremos tentados a realizar isto sozinho.
Nós devemos agir para realizar nosso sonho. Confiamos em Deus, seguimos a Sua direção, aguardamos que Ele abra as portas, mas também agimos, por fé.
Quando não sabemos o próximo passo, oramos e aguardamos a direção divina.

Da mesma maneira que Eliseu teve que seguir Elias para ver seu sonho cumprido, nós devemos seguir o Senhor e agir para realização do sonho que Ele nos deu.

Devemos sacrificar nosso tempo, nosso dinheiro, e nossa energia para avançar para concretizar o nosso sonho. É preciso avançar, deixar de viver no passado, fazer como disse o apóstolo Paulo: “Uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” (Fp 3.13,14).

Os sonhos às vezes demoram a se cumprir. Então, devemos ter paciência e confiar em Deus. Infelizmente, nós ficamos impacientes com Deus. Queremos nossos sonhos imediatamente realizados. Mas a demora é parte do plano divino para nos habilitar a concretizar o nosso sonho.

Não duvide, mas espere e descanse pela fé. DEUS é maior que nossos sonhos!
Por que nos conformamos com pequenos sonhos quando nós servimos a um grande Deus?
Por que nós oramos para pedir a Deus coisas pequenas?
Por que não pedir a Deus o impossível?
Por que se conformar com um pouco de Deus quando nós podemos ter muito?
Se temos um Deus grande, podemos sonhar grande.

A fé é a chave. Jesus disse, muitas vezes: “Seja feito de acordo com a vossa fé”.
Não limite Deus em sua vida. Vá ao GRANDE DEUS com um GRANDE SONHO.
Peça coisas grandes! Se puderes ver, receberás.

Pr. Kleber Maia

Category:

Artigos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*