Fé ou Medo

Mt 14.22
Após alimentar uma multidão, multiplicando pães e peixes, Jesus mandou os discípulos passar para o outro lado do lago. Enquanto eles estavam nesta travessia, levantou-se uma grande tempestade. O mar se tornou bravio, o vento era contrário, estava escuro e Jesus não estava ali. Eles remaram desde a tarde até a madrugada e só conseguiram avançar 5 ou 6 km, chegando até o meio do lago.

Então, Jesus vem até eles, andando sobre as águas. Eles ficam com assustados, mas o Mestre diz: não tenham medo! Pedro quer andar sobre as águas como Cristo fez, mas tem medo e afunda. O Senhor pergunta: você não tem fé?
Algumas vezes, na nossa vida, nos deparamos com situações nas quais nos esforçamos muito e não conseguimos resolver nada: uma doença que não sara, um casamento que não vai bem, um filho desobediente, um emprego que não conseguimos, ou um hábito que não é vencido! Nos sentimos frustrados, ao ver que nossos maiores esforços não nos levam a lugar algum.

Nestes momentos, podemos ter duas reações: medo ou fé.

Se olhamos para os problemas, teremos medo, pois eles são maiores do que nós. Medo é o reconhecimento do tamanho do
problema. Quando Pedro olha para as ondas e o vento forte, seu coração se enche de medo.

Se olharmos para Jesus, teremos fé, pois Ele é maior do que os nossos problemas. Fé é o reconhecimento do tamanho do nosso Deus. Quando olhamos para Jesus e reconhecemos quem Ele é, e o que Ele pode fazer, nosso coração se enche de fé.

Os discípulos pensaram que Jesus era um fantasma. No final reconhecem que Ele é o Filho de Deus. O que você pensa sobre Jesus determina seu comportamento diante dele. Se Ele é apenas um profeta, você o ouvirá; se é um homem bom, você o imitará; se Ele é Deus, você o adorará e se renderá a Ele, com fé.

Deus nos dá a graça para podermos crer. Sem a graça divina não podemos crer; sem a fé não podemos agradar a Ele. Olharemos para o problema ou para Jesus? Viveremos com medo ou com fé? Você escolhe.

Pr Kleber Maia.

Category:

Artigos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*